Ora viva caros amigos leitores! Muito sinceramente não sei por onde começar ... se pelo facto desta chuva vir brindar este meu fim-de-semana ainda de férias, se pelo facto do Clooney casar por estes dias se pelo facto de ainda ontem de manhã me ter banhado nas águas quentes do Atlântico ...
Talvez seja melhor não aprofundar nenhum destes temas se não entro mesmo em depressão pré retorno ao trabalho ...
E então que traz hoje a vossa cronista ou bloguer favorita, pareço aqueles futebolistas que falam de si "própios" na terceira pessoa, mas adiante. Então hoje trago-vos uma indignação e talvez um pedido de ajuda.
O meu namorado de origem asiática "persuade-me" de vez enquando, sempre que o seu volume capilar assim o exige, a pegar na máquina de cortar o cabelo, tesouras e pentes e tornar-me uma cabeleireira à força! Mas que é isto pá???!!! Isto é um escândalo pá! Uma afronta aos meus dotes de cabeleireira que são como dizê-lo? Uma nulidade! Eu fico com uma camada de nervos em cima que quase não consigo manusear a máquina como deve ser ... tremo toda como um doente em estadio avançado de Parkinson, peço desculpa por esta comparação a todos os doentes de Parkinson no entanto foi a imagem mental que me ocorreu mais clara para que todos os amigos leitores ficassem a perceber, ok?
Para ilustrar este meu stress em ser "cabeleireira" à força das primeiras vezes em que pratiquei esta muy nobre arte a máquina de tanta camada de nervos saiu disparada das minhas mãos e foi parar directamente à sanita!!!! Depois de ter "amandado" a máquina sanita abaixo ainda tive mestria para manusear a máquina ao contrário e rapar uma tira de cabelo a pente menos 4 e mesmo assim o meu mais que tudo voltou a olhar-me nos olhos e entregar-me novamente a máquina para que eu pudesse finalizar o meu trabalho! Também foi aí que soube pela primeira vez que o meu namorado de origem asiática me amava ou isso ou que perdeu alguma ou algumas capacidades mentais pois quem no seu juizo perfeito entrega a máquina de cortar cabelo de volta a uma minorca caixa-de-óculos que lhe acabou de dizimar o penteado?! Se fosse ao contrário tenho a certeza que depois de três horas e trinta e sete minutos a olhar para o espelho e gritar a plenos pulmões, nunca mas nunquinha mais ele voltava a estar perto das minhas lindas madeixas de cabelo. Pelo bem do nosso amor vamos todos colaborar e admitir que realmente foi e é o amor que move toda esta temática. Por favor caros amigos leitores colaborem comigo, pode ser?
Posso também partilhar convosco o que envolve esta actividade: cortar o cabelo que está a mais, acertar, fazer os contornos, aparar, acertar patilhas, acertar a base, ir retirando o cabelo que se vai acumulando na máquina para não a bloquear, etc ... etc ... etc ... ao mesmo tempo oiço directivas de como fazer tudo isto e quando no meio disto tudo oiço o meu mais que tudo perguntar-me: "Como é que queres fazer isto?" só me apetece dizer que o que me apetece é estar no sofá a comer gelado como se não houvesse amanhã enquanto vejo vídeos de música na tv! É um nunca mais acabar de situações que não se podem olvidar e que em última instância devem ficar perfeitas para que quando sair à rua com o meu jeitoso ele pareça um ggggaaaattooo para que todas as jeitosas, sejam elas marrecas, carecas, coxas, bouas comó milho, vesgas, altas, baixas, gordas, magras, esqueléticas, desportistas, com mau feitio, com dentes tortos, com pé chato, com mania, vaidosas, simpáticas, com mau hálito, com pinta e até mesmo as cavalonas fiquem roíddiiiinnnhhaass de "inbeja" cá da menina minorca de metro e meio caixa d'óculos que agora usa lentes e que faz cortes de cabelo mais fixes que os cabeleireiros mais in ao seu jeitoso mais jeitoso que os mais jeitosos de todo o universo e arredores.
Ok esta crónica teve um e só um objectivo partilhar com vocês, caros amigos leitores o meu amor pelo meu jeitoso!
Tenham um bom sábado, a chuva é só uma desculpa para não aproveitarem a vida :)
PS: MBL desculpa mais uma vez seres material de crónica no entanto quando vives com uma cronista da blogosfera estavas à espera de quê?!
sábado, 27 de setembro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Cara cronista, estás no emprego errado, aliás acho mesmo que descobriste um nicho de mercado, máquinas de rapar cabelo que sobrevivem à água e resistentes a ponto de cair "acidentalmente" na sanita e continuam a funcionar (que raio de azar, tiveste mesmo de avançar com o corte!).
ResponderEliminarAgora, quanto à rapadela exagerada, acho que até pode dar um ar europeu ao teu asiático já que os jogadores da bola rapam umas linhas no cabelo para fazer desenhos, quem sabe o teu jovem não fica com um penteado da moda? Tens é as "groupies" dos jogadores da bola atrás do jeitoso e realmente isso seria um bocado chato.. entre as cavalonas, as beatas agora também as malucas pelos jogadores da bola, olha que é trabalho para pôr qualquer uma a pintar o cabelo e esconder os brancos... continuo a pensar que a Go Pro seria um bom investimento, afinal jeitosos como o teu já são uma espécie em extinção!
O quê mais mulheres atrás do meu jeitoso?! Pá tenho de desenvolver um repelente anti mulherada para besuntá-lo! E uma Go Pro acopalda, claro!!!!
ResponderEliminar