Se for aprovada mais austeridade tu ...

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Cupido dos Tempos Modernos II: A importância do nome

Bom dia caros amigos leitores

Ah .... quanta saudadinha do Crónicas! No entanto caros amigos leitores a minha vida dava um filme de terror dobrado em venezuelano e com legendas em russo. Ele é a minha dependência em casas de banho masculinas, polícia em operações Stop comigo em trajes menores, é o pântano mais pantanoso que nunca, é o vizinho taradão que me encurralou no elevador mais uma vez, bem é um nunca mais acabar de peripécias ... mas hoje pensei p'ra mim: " Pá d'hoje não passa! Os meus caros amigos leitores valem qualquer sacrifício!" E aqui estou eu a escrever-vos a primeira crónica do mês de Março, o mês da Primavera, o mês em que os passarinhos começam a chilrear e a fazer o ninho, o mês onde as flores começam a desabrochar, o mês em que tudo fica mais lindo e romântico depois do frio do Inverno ... e vai daí a crónica de hoje.

Quem acompanha o Crónicas lembra-se da crónica "O Cupido dos Tempos Modernos" em que eu aliada a uma das comentadoras residentes resolvi "orientar" ao afilhado uma jeitosa e hoje, quer dizer, ontem, isto é, há uma hora atrás, voltámos ao mesmo tema: o arranjar, desta vez aliada ao afilhado, jeitoso para a tal das comentadoras residentes.

Plano este arquictetado ontem no jantar de aniversário da tal minha amiga que faz anos de quatro em quatro anos e que à pála deste aniversário andei a arrastar, com a minha doce mãezinha o serviço de dezoito peças em loiça, pelas ruas tortuosas de Lisboa. É que esta minha amiga tem um irmão em idade casadoira e que em tom de reinação me perguntou se não tinha nenhuma amiga para lhe apresentar!? "Oh meu amigo tu não sabes com quem te meteste!", pensei eu logo! "Atão" se eu ando desejosa de fazer um casal quase desde que nasci e ainda não consegui! Mas também ainda não perdi as esperanças!

Primeiro não me lembrava de ninguém mas de repente os meus neurónios fizeram clic e lá me lembrei da Mousse de Manga, rapariga tão linda e prendada, oh pá tratei logo de via sms pedir-lhe o mail de acesso ao Facebook dela, como se eu percebesse alguma coisa de Facebook, ela lá mo deu e eu reencaminhei-o para o irmão da minha amiga, aka, novo alvo do Cupido!

Há uma hora atrás o trio maravilha ( eu, Mousse de Manga e afilhado) reuniu e no meio do como tem sido a semana e demais desgraças esta querida da Mousse sai-se com esta preciosidade: " Ah também há bocado fui ao Facebook e o teu amigo ainda não me adicionou!", afinal reclamas reclamas mas também alinhas nestes meus esquemas manhosos de acertar com a seta do Cupido de quem me rodeia! Gosto! Como escreveria no Facebook se o tivesse ...

Tenho p´ra mim que esta crónica ainda terá desenvolvimentos ... mau!

No entanto a crónica de hoje não podía terminar assim ... então não é que a Mousse tinha na manga um pretendente para mim!? Fiquei para morrer! Graças a Ele esta minha amiga não trabalha em nenhum departamento de marketing de nenhuma empresa senão já teria sido despedida, se não vejam! "Ah tenho o pretendente ideal para ti!", diz ela, " só que tem idade para ser teu filho, mora ainda com os pais, adora andar na má vida, tem mais pêlos corporais que o macaco Adriano do Big Show Sic e chama-se Asdrúbal!", só coisas boas não vos parece?

Disto tudo o meio maior impedimento é o nome, estão a ver-me num momento mais íntimo em que sussurro ao ouvido do Asdrúbal palavras marotas e lhe peço "Ah Asdrúbal faz de mim a tua cronista favorita! " 'Pá não dá! Não há RockHard feminino que me valha!

Prefiro ser eu a atiradora da seta do Cupido do que o alvo, ok?

Feliz quinta-feira

4 comentários:

  1. Mousse de Manga - O Regresso3 de março de 2011 às 02:17

    Eu não te podia mentir pá! E não é assim tão mau, temos de ser como o afilhado, contentar-nos com pouco pq se não ainda nos dá uma paragem de digestão e no belo momento do "susurro", pimba, vai parar ao hospital com o estômago a gritar por socorro, portanto ele é boa pessoa!
    Mas olha que duas, se o que eu te falei tinha idade para ser teu filho o que tu me queres apresentar tem idade para ser meu pai (espero que ele não leia isto, até pq gosto muito do meu paizinho lolol e isto é um exagero não fosse ele ter a idade real do meu irmão), e também mora com a mãe, ora bem, agora que penso nisto é melhor ter idade para ser meu pai e morar com a mãe ou idade para ser teu filho e morar com os pais?? ora tu... assim vais deixar os parvos, feios e maus todos procriar e os giros e inteligentes caput!
    Cara cronista, mente aberta, garanto-te que ele não vai precisar de rock hard e concerteza que poderás dar muitas aulinhas ao menino... de Chinês, claro!
    Vê a coisa na perspectiva invertida ;) assim ainda marcamos um "double date", mas tenho de levar as caneleiras do meu irmão para não ficar negra de tanto pontapé que vou levar por baixo da mesa.
    Definitivamente acho que morro velha rodeada de gatos a coser meias e a ver as novelas da TVI com a roupa por passar a ferro. Ah! e sem neurónios porque estes, já estão quase carbonizados de tão queimadinhos...
    Temos de continuar o muro das lamentações, já até arranjei uma gripe para ver se te visito no pântano!
    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  2. Realmente Mousse de Manga já esteva com saudades dos teus comentários e voltaste com um power do caraças, vê-se pela enormidade do comentário que fizeste!

    Estou nessa do double date! Eu com o filho que é teu amigo e tu com o pai que é meu marido! Confusa?!

    És sempre benvinda no pântano mas é melhor trazeres as galochas! ;)

    ResponderEliminar
  3. Mousse de Manga - O Regresso4 de março de 2011 às 00:39

    olha que eu ainda alinho nisso ;)

    ResponderEliminar